Olá,
Neste tutorial nós preparamos uma dica incrivel para facilitar o dia-a-dia, neste artigo você verá como configurar o siga-me no ramal do Pabx Virtual.
Nós preparamos de duas formas: video e imagens.
1) Tutorial em Video:
2) Tutorial em imagens:
O primeiro passo, é você abrir o seu Pabx Virtual e clicar em Ramais, conforme tela abaixo:
Após isto, escolha o ramal que deseja aplicar o siga-me e clique em editar, conforme imagem abaixo:
Após isto, escolha o siga-me desejado, conforme imagem abaixo:
2.1) Siga-me para Caixa Postal:
No siga-me para Caixa Postal, ao seleciona-lo, habilitará 3 linhas de comandos, sendo elas: Senha para Caixa Postal, Email e Quando.
Campo – SENHA DA CAIXA POSTAL: No campo de senha deve ser preenchido a sua senha para acesso a Caixa Postal via Ramal, esta senha deve ser numérica, será com ela que você poderá configurar mensagens customizadas e etc.
Campo – EMAIL: Neste campo você deverá colocar o email que irá receber o recado de sua caixa postal, toda vez que tiver uma nova mensagem na Caixa Postal você receberá um email com o anexo da mensagem.
Campo – QUANDO: No campo quando você irá apontar quando deve ira para caixa postal: Ocupado, Desconectado ou Quando não atender em X segundos. Este campo é muito importante e deve ser configurado conforme a sua necessidade. Sem a marcação deles não haverá o redirecionamento a Caixa Postal
2.2) Siga-me para outro ramal:
Neste caso é quando você deseja que ao ligarem em um ramal, a ligação seja redirecionada para outro ramal, isto é bem utilizado quando você deseja que determinado assunto seja tratado com X pessoa, porem, na ausência ou em caso de indisponibilidade, a pessoa Y pode ajudar.
Campo – RAMAL: Neste campo você deverá selecionar o ramal que irá receber esta chamada redirecionada.
Campo – QUANDO: No campo quando você irá apontar quando deve ira para caixa postal: Ocupado, Desconectado ou Quando não atender em X segundos. Este campo é muito importante e deve ser configurado conforme a sua necessidade. Sem a marcação deles não haverá o redirecionamento a Caixa Postal
2.3) Siga-me para número externo:
Neste caso é quando você deseja que ao ligarem em um ramal, a ligação seja redirecionada para um numero externo, isto é bem normal quando você tem que sair e não deseja deixar de atender suas chamadas (MUITO UTIL).
Campo – NUMERO EXTERNO: Neste campo você deverá colocar o numero que deseja que seja redirecionado, acompanhado de DDD e DDI (Ex: 551129080106 ).
Campo – QUANDO: No campo quando você irá apontar quando deve ira para caixa postal: Ocupado, Desconectado ou Quando não atender em X segundos. Este campo é muito importante e deve ser configurado conforme a sua necessidade. Sem a marcação deles não haverá o redirecionamento a Caixa Postal