Press "Enter" to skip to content

IMPACTO DA TELEFONIA PARA OS PROFISSIONAIS DE VENDAS

Equipe Evence 0

Autor: Geyse Rocha

Os profissionais de vendas de uma empresa são os responsáveis por entrar em contato com os prospects e clientes e trazer novos negócios, são eles que exercem um papel de grande importância para que a sua empresa possa seguir adiante, ou seja, o sucesso da sua empresa normalmente depende diretamente do êxito da equipe de vendas.

Não basta apenas contratar os melhores profissionais do ramo e capacitá-los, a empresa precisa se certificar que o ambiente de trabalho está preparado para que o profissional possa exercer a sua função com uma alta performance, por exemplo, as equipes de vendas que atuam através do telefone precisam ter um nível de aproveitamento significativo na realização de suas chamadas telefônicas ou mesmo para atuar em vendas receptivas aonde o seu cliente não pode ficar na espera sem NUNCA ser atendido (e acredite, isto acontece) e para isso as empresas precisam recorrer a uma solução de telefonia com qualidade, que possa oferecer controle e gerenciamento, redução de custos, aumento de produtividade e segurança no atendimento.

Efetuar uma venda não é um processo rápido, mas isso não quer dizer que deva ser realizado de forma demasiada. Todos os processos internos de uma empresa necessitam de um acompanhamento e no caso do seu processo de vendas, não pode ser diferente. Você já parou pra pensar, qual é o tempo médio das ligações realizadas pelos seus vendedores? Você sabe como aperfeiçoar o tempo e o custo com as ligações efetuadas? E como aumentar a produtividade da sua equipe? Você sabe como anda o rendimento dos seus profissionais? São muitas perguntas, não é mesmo?

Quando falamos de um trabalho eficaz de vendas por telefone, compreendemos que é preciso que cada vendedor consiga entrar em contato com o maior número de pessoas possível, mas para aumentar a produtividade de sua equipe de vendas, é necessário saber como está o desempenho dos seus vendedores e por isso uma solução de telefonia pode ajudar no controle e levantamento de estatísticas.

O que o serviço de Telefonia e Pabx Virtual da Evence pode ajudar em seu negócio?

Através relatórios e métricas, podem-se saber quantas pessoas foram contatadas em diferentes períodos do dia, identificar e analisar a performance diária de cada profissional e qual o tempo médio das chamadas realizadas. E ainda se houver vendedores que estejam com o desempenho abaixo da média, estes poderão ser orientados e capacitados para conseguir atingir as metas da empresa.

Avaliar a qualidade das chamadas também é essencial, pois de nada adianta ligar para várias pessoas em um dia se poucos contatos foram revertidos em vendas, isto irá te gerar apenas custos sem retornos significativos.

O monitoramento e escuta em tempo real das chamadas de seus colaboradores também se faz muito útil para a finalização do processo de vendas, é muito importante que todas as vendas sejam auditadas, pois isso gera maior índice de vendas efetivas e transmite transparência ao cliente. As gravações das chamadas precisam estar ativas para maior segurança, levando em consideração que já existe uma lei de obrigatoriedade das gravações em empresas de atendimento.

Todas essas funcionalidades podem ser encontradas na solução de Telefonia da Evence Telecom, exclusividade para você que deseja aumentar a produtividade da sua equipe e otimizar os seus processos.

>
Curta nossa página no Facebook