Hoje, o grande desafio nas empresas é a realização do contato efetivo com o seu alvo especifico, entende-se por contato efetivo aquele que além do contato correto também seja atendido e seja produtivo. Ou seja, que o tempo e custo envolvido tenha algum tipo de retorno.

Apesar do WhatsApp, mídias sociais e canais digitais estarem cada vez mais presentes no dia a dia, o telefone ainda é uma ferramenta muito efetiva e poderosa quando o assunto é ter a atenção do nosso público alvo. Isto porque normalmente o contato telefônico é sempre mais direto e pontual, sem a morosidade de chats ou aguardar o tempo de resposta.

No entanto, hoje em dia, o grande desafio que pessoas e empresas têm encontrado ao realizar atividades ativas através do telefone são os números que caem na lista de SPAM dos celulares.

Quando o seu número chega como SPAM em alguns celulares, principalmente Samsung e Motorola, normalmente nem tocam e já entregam o retorno de caixa postal. Isto porque esses celulares tem um aplicativo que baseado em um bigdata classifica este número como SPAM ou POSSIVEL SPAM com base nas seguintes variáveis:

1) Notificação de SPAM por usuários: Que é quando algum usuário da rede faz a notificação de SPAM deste número.

2) Volume de chamadas: Quando um mesmo número faz um volume muito grande diário, normalmente este caso é identificado como POSSIVEL SPAM ou simplesmente é realizado o bloqueio nos celulares de forma automática.

Ou seja, devido a esse tipo de comportamento em alguns casos, a efetividade cai e se torna mais difícil o contato com o nosso alvo em uma ligação.

 

E o que fazer quando isto acontece?

Quando isto acontece, existe algumas alternativas, entre elas:

1) Trocar o número: Sim, infelizmente em alguns casos é o melhor a se fazer, uma vez que, o novo número pode demorar para voltar a cair no SPAM.

2) Usar uma rota de telefonia inteligente com números classificados: Existem rotas de telefonia que binam números aleatórios e os mesmos não aparecem como SPAM pois são cadastrados diretamente no aplicativo dos celulares, aumentando a efetividade.

 

O que é uma rota de telefonia inteligente com números classificados?

É uma modalidade de telefonia (normalmente telefonia VoIP como aqui da Evence), aonde todos os números são aleatórios e eles NUNCA aparecem como SPAM, porque eles são cadastrados junto às empresas que fornecem esses aplicativos de SPAM, evitando assim, que você seja barrado quando liga para o seu alvo.

 

E o que acontece se eu não decidir mudar?

É tendencioso que ao não optar por nenhum tipo de mudança, com o passar do tempo fique ainda mais difícil de ter um contato realmente produtivo com o seu alvo e sua equipe se tornem menos efetiva e com o menor retorno sobre o investimento de tempo e custos em sua operação.

 

Como eu faço para mudar?

Bom, nós da Evence Telecom somos especialistas em trazer soluções e resultados para os nossos clientes, em aumentar a efetividade e o nível de contato entre você e seu cliente.

Contate um de nossos especialistas e entenda o que pode ser feito para a sua operação, clique aqui!