Press "Enter" to skip to content

Benefícios da telefonia VoIP e o motivo no qual você deve investir!

Equipe Evence 0

Seja para entrar em contato com clientes, obter uma comunicação entre colaboradores, receber propostas ou comunicar-se com fornecedores e parceiros, toda e qualquer empresa necessita de uma telefonia. E devido aos avanços tecnológicos muitas empresas estão adotando novas alternativas para o uso da telefonia corporativa, como por exemplo o uso do VoIP, que apresenta um custo inferior em comparado a telefonia convencional.

A telefonia VoIP é a transmissão de sinais de voz sobre protocolo IP, ou seja, ligações telefônicas realizadas através da internet, além de ser uma forma mais econômica de receber e realizar chamadas também torna-se mais eficiente de acordo com os benefícios que ela proporciona para a comunicação do seu negócio!

Confira quais são os benefícios da Telefonia VoIP e veja o porquê você deve investir nesta solução:

 Redução de custos:

Um dos principais benefícios da Telefonia VoIP é a redução de custos de até 70% em comparado ao custo da telefonia convencional, isso ocorre porque ao invés de utilizar o sinal analógico do método convencional, a ferramenta utiliza a internet para criar uma ponte de transmissão de dados por voz, reduzindo assim os custos das ligações efetuadas.

Um outro ponto fundamental é a gratuidade em ligações internas, ou seja, é possível falar entre matriz e filial à custo zero.

Para as empresas que possuem contatos no exterior e também fora do seu DDD local, o uso da telefonia VoIP pois gera uma economia significativa, pois as tarifas para ligações interurbanas e internacionais também possuem valores mais acessíveis quando comparamos à telefonia convencional.

 Serviços e Funcionalidades diferenciadas:

Enquanto na telefonia convencional você precisa pagar mais caro para obter simples serviços adicionais, na telefonia VoIP você conta com recursos diferenciados inclusos no seu plano e pode ainda optar por integrá-la ao PABX Virtual e contas com funcionalidades ainda mais avançadas:

  • Ramais configurados em softphones no computador ou através de aplicativos para celulares;
  • Filas de atendimento;
  • Gravações de chamadas;
  • Relatórios;
  • Transferências e Capturas de chamadas;
  • Configuração do horário de atendimento;
  • Ura (atendente eletrônica);
  • E muito mais…

 Facilidades:

O VoIP possui fácil escalabilidade e acompanha o crescimento da sua empresa sem necessitar de grandes investimentos na infraestrutura local, você aumenta a quantidade de ramais quando e onde desejar, sem burocracias. Além disso, com ele você melhora o processo de gerenciamento da sua operação, conta com mais mobilidade utilizando os ramais fora da empresa e ainda permite mais agilidade e qualidade em seu atendimento.

 Qualidade no gerenciamento:

É com base em dados gráficos e relatórios que uma operação pode ser melhor gerenciada, dessa forma os gestores alcançam grandes resultados juntamente com a sua equipe.

Com a solução VoIP você possui: a quantidade de chamadas realizadas por ramal, chamadas atendidas, não atendidas e abandonadas, entre outros dados relevantes da sua operação. O gestor também possui a autonomia para monitorar as gravações de chamadas e providenciar mudanças que otimize seu atendimento.

 Qualidade superior:

A evolução da telefonia VoIP acompanha o avanço da internet, ou seja, a qualidade oferecida neste serviço é muito alta, com a possibilidade de transmissão de voz com qualidade HD, isso permite que as empresas adotem essa solução com segurança, sem problemas durante as ligações realizadas com clientes e outras entidades.

 Reutilização de equipamentos tradicionais:

Se a empresa possuir os recursos utilizados na telefonia analógica (aparelhos de telefones convencionais), é possível investir em adaptadores (ATA – Adaptador para telefone analógico) que converte o sistema de comunicação tradicional em VoIP. Isso quer dizer, que é possível aproveitar os recursos já disponíveis, em vez de descartá-los e ter que realizar um novo e mais caro investimento.

 Dispensabilidade de contratar uma assinatura Mensal:

Ao utilizar uma telefonia convencional, além do custo relacionado aos minutos utilizados, também é preciso pagar pela assinatura deste número sem mencionar os prazos de fidelidade que são no mínimo de 12 meses.

Optando pela telefonia VoIP, as dificuldades acima são eliminadas!  É necessário somente implantar a solução na empresa e começar a utilizar, pagando somente pelo consumo de chamadas realizadas e uso do sistema.

A telefonia VOIP é uma alternativa interessante e acessível para quem deseja economizar e obter uma comunicação de alta performance. Aproveite os benefícios da telefonia VoIP da Evence, e faça seu teste grátis agora mesmo!

>
Curta nossa página no Facebook