Evence Telecom: Pabx Virtual

Tudo sobre a resolução 752 da Anatel (Fim dos Callcenters?)

Sumário

Tudo sobre a resolução 752 da Anatel (Fim dos Callcenters?)

Anatel - 
Agência Nacional de Telecomunicações

Já não é de agora que de alguma forma a Anatel tenta de alguma forma penalizar ou transformar a forma com que os Callcenters e Empresas de Telemarketing parem de fazer o uso abusivo das redes de telefonia convencional. Veja tudo sobre a resolução 752 da Anatel para callcenters:

O prefixo 0303 continua obrigatório?

Sim, e tudo começou há algum tempo atrás quando a Anatel obrigou que empresas de telemarketing fizessem o uso obrigatório do prefixo 0303 na frente de suas chamadas. O problema real da obrigação do uso do prefixo é que a responsabilidade da fiscalização havia ficado por conta da operadora, porém, a operadora não tem poder legal para investigar o tráfego e saber do que se trata, sendo assim, a operadora só poderia tomar alguma atitude mediante a algum tipo de reclamação.

Percebendo que o prefixo 0303 não estava surtindo o efeito necessário, na resolução 752 a Anatel decidiu:

Que qualquer tipo de chamada, após o atendimento, deve ser cobrada a partir do primeiro segundo.

Agora todas as chamadas são cobradas na cadencia 0/30/6.

Antes, apenas chamadas com mais de 3 segundos eram cobradas, formando a cadência 3/30/6.

 

O que mudou na prática com a resolução 752 da anatel?

Além de que agora todas as chamadas são cobradas na cadencia (0/30/6) e Que qualquer tipo de chamada, após o atendimento, deve ser cobrada a partir do primeiro segundo, sistemas como o discador automático da Evence que analisa a chamada durante os 2 primeiros segundos para verificar se é caixa postal, mensagem de operadora, voz automatica ou voz humana e baseada nesta analise decide se dá andamento ou desliga a chamada.

Então, antes, a analise da chamada não era cobrada e apenas as chamadas realmente produtivas eram tarifadas. Com a mudança, hoje todas as chamadas que passarem por este filtro pos-atendimento, sendo produtiva ou não, será cobrada.

Ou seja, o impacto financeiro para as empresas de Callcenter e Telemarketing pode ser de até 400% do valor em sua conta telefônica se manter as mesmas praticas de sempre.

 

O que fazer para não ser tão impactado pela resolução 752 da Anatel para callcenters?

Investimento em inteligencia de dados e enriquecimento de Mailing, com isto, o seu callcenter precisa fazer menos chamadas para atender a mesma quantidade de clientes.

Há estudos que com um mailing limpo, empresas de Callcenter e Telemarketing reduziram a agressividade de 10 para 1, para 3 para 1 e conseguiu manter o mesmo nivel de produtividade e assertividade, reduzindo o uso de recursos computacionais e aumentando cerca de apenas 30 a 40% em sua conta telefonica mesmo apos a medida penalizadora da Anatel.

Do contrário de várias outras empresas que estão vendo as suas contas telefonicas quadruplicar.

Achou este conteúdo interessante? Fale com o nosso time de especialistas para ajudar em seu callcenter.

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!