Evence Telecom: Pabx Virtual

PABX Virtual no Coworking: como funciona e benefícios.

Sumário

PABX Virtual no Coworking: como funciona e benefícios.

Para falarmos do PABX Virtual no Coworking, primeiro temos que falar do porque surgiu o coworking. Muito popular hoje em dia, o coworking surgiu em 2005, criado por Brad Neuberg diante da sua insatisfação com a experiência profissional que tinha. Buscando por algo em que tivesse mais liberdade, independência e uma troca através do trabalho com outros, ele criou o modelo de “escritório compartilhado”. Nele há um grande intercâmbio de ideias, networking, criatividade e produtividade. Além disso, visando evitar custos fixos e variáveis de aluguel em escritórios tradicionais, muitas empresas têm optado por esse modelo, a própria Amazon utiliza-o em alguns locais.

Telefone e notebook no Coworking

O coworking ou trabalho compartilhado surgiu para suprir a necessidade de muitos empreendedores e trouxe várias vantagens.

Mas qual a relação do coworking com o PABX Virtual? Pois bem, ao oferecer a  telefonia em nuvem no coworking você atrai mais pessoas, uma vez que, a ideia de ter um número específico para o trabalho é muito tentadora. Neste artigo vamos mostrar como o PABX Virtual pode ser uma solução para Coworking, bem como seus benefícios.

Como funciona o PABX Virtual no coworking?

As contas telefônicas sempre foram uma das maiores angústias dos empresários, isso porque geralmente é um dos itens mais caros nas despesas fixas do negócio. Quando o assunto é cortar despesas, o PABX em nuvem se encaixa bem, já que essa tecnologia precisa de basicamente de uma conexão à Internet e de um software para funcionar. Em outros modelos de telefonia tradicional você tem despesas com hardware, licenças e servidores de hospedagem; além de serviços de manutenção e troca de aparelhos sob sua responsabilidade. Já na telefonia em nuvem, tais custos são zerados.

O funcionamento do PABX virtual é simples: é uma central telefônica que se conecta diretamente à uma operadora de telefonia  (com uma ou mais linhas), da mesma maneira que um telefone comum, com a diferença de permitir a conexão direta com outras linhas internas, inclusive sem fio, por meio de ramais.

Telefonia antiga Vs Telefonia em nuvem

 A telefonia em nuvem vai elevar o nível de seus sistemas telefônicos. 

Quais os benefícios do PABX Virtual no coworking?

1. Qualidade: com o PABX-físico tradicional a eficiência das ligações nem sempre é boa, já com a telefonia em nuvem a qualidade é muito maior, principalmente no quesito interferências e ruídos nas ligações. Telefonia em nuvem é a garantia de uma comunicação mais limpa.

PABX Virtual no Coworking

Ao instalar o PABX Virtual no seu coworking você vai perceber o quanto a comunicação vai melhorar. 

2. Economia: como já falado anteriormente, as despesas de instalação e manutenção e investimentos em aparelhos são reduzidas. Ademais, o PABX virtual possui as menores tarifas, uma vez que se pode ligar para qualquer ramal (ligação interna), a qualquer momento e por quantas vezes for necessário, sem custos adicionais, cobrados em linhas telefônicas convencionais.

diminuir custos de ligações no coworking

Com o Pabx Virtual os custos com as ligações são bem menores.

3. Recursos adicionais: Alguns diferenciais do PABX virtual:

  • URA (Atendimento Automático);
  • Fila de Atendimento;
  • Gravação de Chamadas;
  • Integração com outros sistemas;
  • Entre outros…

4. Sem fidelidade: Você pode ter o PABX Virtual no coworking sem precisar estar “amarrado” à um longo contrato de fidelidade, podendo cancelar a qualquer momento.

Bacana, né?! Conheça agora nossos planos e suas funcionalidades clicando aqui!

Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem para nossa equipe, temos certeza que a Evence tem a solução para a telefonia do seu coworking.

 

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!