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5 dicas para evitar erros de comunicação entre filiais

Sumário

5 dicas para evitar erros de comunicação entre filiais

Muitas empresas investem em pabx virtual ilimitado para racionalizar a comunicação entre clientes e também entre a equipe. Mas, se a comunicação interna é algo complexo, imagina só a comunicação entre filiais. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas para evitar erros na comunicação entre filiais para ajudar você.

     1.Não conhecer as necessidades da empresa

Existem várias soluções de central telefônica digital para comunicação interna. Porém, é preciso saber quais são as necessidades das filiais. O primeiro passo para não errar na comunicação entre filiais é reunir todos os gestores para o alinhamento de necessidades. Esse cuidado evita a aquisição de produtos de telefonia que não tenham utilidade.

     2.Não conhecer a estrutura de telefonia

Outro erro é não saber quantos e quais os modelos de telefone e computadores existentes nas filiais. Conhecer a qualidade de internet também precisa fazer parte do levantamento para o melhoramento da comunicação entre filiais. Isso é para não ter o problema de uma filial ter equipamentos modernos e bom sinal de internet e outra não.

     3.Não usar o mesmo software de gestão

Quando as filiais utilizam o mesmo software de gestão, informações sobre estoque e fluxo de caixa, dentre outras são compartilhados em tempo real. Essa precisão das informações acaba com desentendimentos na comunicação entre gestores, fato que ajuda e muito na produtividade e aumento dos lucros de todas as filiais.

     4.Não usar tecnologia VoIP

O VoIP (Voice over Internet Protocol) é um sistema de telefonia que precisa de internet banda larga para funcionar. Algumas das vantagens do VoIP são a qualidade de áudio, tarifa fixa para chamadas nacionais, interurbanas e internacionais, tarifa fixa para fixo e celular e poder criar ramais.

     5.Não interligar sistemas

Uma das principais vantagens de um pabx virtual ilimitado é poder integrar esse sistema com o CRM, software de gerenciamento de relacionamento com clientes muito utilizado nas centrais de atendimento. As filiais precisam interligar sistemas para tomarem conhecimento imediato de problemas para assim poderem fazer uma contra-tarefa para encontrarem uma solução.

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