Evence Telecom: Pabx Virtual

A importância do pós-venda para fidelizar e garantir a boa experiência do seu cliente.

Sumário

A importância do pós-venda para fidelizar e garantir a boa experiência do seu cliente.

Muitas vezes deixado de lado e negligenciado pelos empreendedores, o pós-venda se mostra cada vez mais, uma etapa crucial para o sucesso do negócio. Num cenário de crise econômica, em que os consumidores pesquisam mais sobre os produtos, ter um diferencial nessa etapa pode garantir a boa experiência e fidelização deles. Isso porque o pós-venda é o início de uma nova venda e não só isso, o início de um relacionamento da empresa com o cliente.

Embora o nome seja auto explicativo, nesse artigo vamos falar da importância e os motivos para que você invista no seu relacionamento com cliente, na etapa que sucede o ato da venda. E não, quando falamos de “investir”, não é somente na parte financeira, mas em todos os meios possíveis para reter o comprador. Ora, gastar dinheiro para captar clientes e não fidelizá-los é, a longo prazo, perder dinheiro.

O que você transmite aos seus consumidores?

Você já sabe? Se não sabe, significa que o seu pós-venda não é bem feito. Preste atenção, não é “o que você acha que sua empresa transmite aos seus consumidores?”, mas sim o que de fato eles pensam. É por isso que um bom relacionamento com o cliente constrói uma relação sólida e duradoura, capaz de melhorar sua empresa atendimento após atendimento, ano após ano.

O pós-venda não necessariamente significa empurrar um novo produto ou serviço ao cliente, é muito mais profundo, significa criar um vínculo, um relacionamento de longo prazo. Em outras palavras, você não quer apenas passar uma noite com o seu cliente (um produto ou serviço), você quer construir uma história ao lado dele (vários produtos ou serviços).

Como tem sido a relação da sua empresa com os seus clientes? Há relacionamento de longo prazo?

Como garantir a boa experiência do cliente no pós-venda?

            Para um pós-venda eficiente é necessário, antes de tudo, entender o cliente, traçar um perfil do comprador, com os seus gostos, desejos e ambições. Após a compra ser feita, alguns procedimentos garantem um bom relacionamento:

1. Salve os dados do cliente e o informe disso:

  É fundamental ter a salvo o e-mail e o número do celular do cliente para futuros contatos. No entanto,   não esqueça de informá-lo disso, por dois motivos: criar o efeito de expectativa no consumidor e deixar   ciente para aqueles que são mais contrários a ideia de receber novas ligações que poderão recebê-las,   mas de forma rápida e sem enrolação.

2. Mostre gratidão e prestatividade após a compra:

Ter empatia e saber ouvir o cliente fazem parte de um bom atendimento.

  Ligue para agradecer a compra e garantir que tudo ocorreu como o planejado, se houve algum   problema, resolva rapidamente. Destaque que a empresa está pronta para ajudar no que for   necessário e que a satisfação dele é a prioridade do negócio.

3. Faça ligações periódicas para oferecer novos produtos e soluções:

  Periodicamente selecione alguns produtos que tenham relação com o perfil do cliente e os ofereça com   condições especiais. Isso vai gerar mais empatia e confiança dele para com o seu negócio.

4. Peça uma avaliação sincera do cliente:

  Peça um comentário para o cliente sobre o atendimento e   sobre o produto. Com base nisso busque   formas de aperfeiçoar o seu negócio.

5. Utilize um PABX virtual para melhorar o atendimento ao cliente no pós-venda: 

  Para realizar um bom pós-venda é preciso uma boa ferramenta para manter o contato. Com a telefonia   em nuvem da Evence, a sua rede telefônica é transferida para a internet, ficando disponível em nuvem   (on-line). Assim, a estrutura física não é mais tão indispensável para o êxito na entrega de resultados e   bom atendimento. Com um bom sistema de comunicação e uma boa internet é possível criar um   ambiente de trabalho eficiente e produtivo. Clique aqui e saiba mais sobre a ferramenta que pode   melhorar poderosamente o seu pós-venda.

Com o PABX virtual o bom atendimento é garantido de qualquer lugar, mesmo em home-office.

E aí? Gostou das dicas? Como tem sido o seu pós-venda?

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