Press "Enter" to skip to content

COMO REDUZIR OS CUSTOS E AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DO CALLCENTER?

Equipe Evence 0

Autor: Geyse Rocha

As centrais de atendimento possuem alguns objetivos em comum, como balancear a qualidade e a produtividade em um Contact Center. Para chegar a esse patamar, os gestores buscam ferramentas de apoio para tornar as operações mais rentáveis sem reduzir a satisfação dos consumidores e das contratantes. Ou seja, é importante gerar economia para o Callcenter, sem perder a qualidade.

Nessa busca constante para reduzir os custos e aumentar a produtividade, os Callcenters enfrentam inúmeros desafios e nesse caminho a TECNOLOGIA acaba sendo uma grande aliada, e hoje tenho algumas dicas essenciais que certamente poderá te ajudar.

1. Uso de telefonia IP

As ligações ainda possuem um valor elevado no Brasil, principalmente as chamadas de longa distância, e a utilização da Telefonia VoIP em detrimento a uma Telefonia Convencional para o completamento de chamadas telefônicas, é uma das soluções que geram significativas reduções de custos. O VoIP utiliza a internet para o encaminhamento das ligações, e com isso oferece tarifas mais reduzidas. Levando em consideração que a telefonia IP pode oferecer até 70% de economia e que a telefonia é o recurso mais utilizado em uma Central de Contact Center, estamos falando realmente de uma economia considerável em suas contas atuais.

A redução de custos com a telefonia é essencial para fazer com que empresas de Callcenters se mantenham competitivas no mercado e a implementação da telefonia IP pode ser o primeiro passo para tornar a sua operação mais eficiente, diminuindo os custos e melhorando o desempenho de seus operadores.

2. Use uma ferramenta de telefonia em nuvem

O sistema de Callcenter Virtual funciona com o armazenamento de dados dos usuários, assim como toda a infraestrutura do sistema, em nuvem, ou seja, em servidores interligados pela internet.

Dessa forma, o uso dessa tecnologia dispensa a aquisição de equipamentos complexos, máquinas robustas, instalação de programas, download de informações ou de qualquer hardware específico. Nesse caso, os operadores e todos os envolvidos na operação de Callcenter acessa o sistema através do seu próprio navegador.

Isso reduz bastante suas despesas, agiliza o gerenciamento da operação, gera praticidade e praticamente elimina custos com equipes de TI e manutenção do sistema.

 

3. Sistema de automação

Não basta economizar nas chamadas e utilizar um sistema em nuvem, você vai precisar também de um sistema que automatize algumas funções, como atendimento automatizado de chamadas (URA) e até mesmo uma discagem automática. 

Além disso, outras funcionalidades como gravação de chamadas, filas de atendimento, toques em grupo, encaminhamento de chamadas, estatísticas de chamadas e outras funcionalidades atuam como funções importantes no dia-a-dia de um Callcenter.

A utilização de uma ferramenta em nuvem com automação de funcionalidades permite também a integração do uso da Telefonia IP, facilitando a gestão e o controle do seu Contact Center.

USE A TECNOLOGIA A FAVOR DA PRODUTIVIDADE

Implementar sistemas que facilitam o dia-a-dia do Callcenter é uma excelente maneira de aumentar os resultados e diminuir o custo por ação.

Essas dicas simples podem ajudar o seu Callcenter a ter ganhos de produtividade e redução de custos significativas, comece a implementar e veja a evolução de toda sua equipe.

>
Curta nossa página no Facebook