Evence Telecom: Pabx Virtual

Como ter a mente forte com 6 dicas

Sumário

Como ter a mente forte com 6 dicas

O dia-a-dia muita das vezes é dificil, não é mesmo? Trabalho, faculdade, relacionamento e vida profissional, tudo junto e misturado, todos os dias, sem folga, quando não é um é outro. Pois é, mas em meio a tanta coisa, a tanta turbulência da vida é necessário segredos ou dicas para que você possa dia-a-dia treinar a sua mente para uma mente de campeão, uma mente forte para que seja possivel vencer os obstaculos diarios da vida cotiadiana.

Veja só estas dicas que irão com certeza te ajudar a manter o controle na sua vida, mas não basta ler, tem que PRATICAR e quando perceber que está ficando fora de controle FORCE A PRÁTICA.

 

 

1) SEJA POSITIVO:

Pode parecer óbvio e é realmente para ser, seja positivo, independente da circunstância que se passa na sua vida, as coisas só mudaram e melhorarão se você mudar a forma como você enxerga o seu dia. Seu dia não pode começar com vontade de terminar, mas sim com vontade de não acabar tão cedo e que você tenha condição de dar vários passos rumo aos seus objetivos. Sendo assimmmmmmm… Seja positivo o máximo que puder!

 

 

2) SEJA GRATO:

Eu sei, apesar de óbvio eu acho que é um dos itens mais difíceis de todos, porque teoricamente é fácil ser grato quando tudo vai bem e quando tudo vai mal? Como ser grato? Ainda que você afirme que tudo vai mal, teóricamente nem tudo vai mal mesmo, você ainda está vivo, porém passando com dificuldades, mas poderia estar morto. Ou seja, passe pelas dificuldades sendo grato por tudo aquilo de bom que você tem e já seja grato por tudo aquilo de bom que há de vir, porque se for grato tudo com certeza se transforma.

 

 

3) RITMO INTERNO E RITMO EXTERNO:

O que você quer dizer com isto? Já inicio dizendo que RITMO não tem a ver com VELOCIDADE, ok? Quando me refiro a RITMO INTERNO eu quero dizer a como você se comporta internamente durante o dia-a-dia, O RITMO em que você reage mediante ao que faz e ao que acontece.

O grande X da questão é que não é o RITMO EXTERNO que tem que definir como o seu RITMO INTERNO está, ou seja, você não pode deixar o seu comportamento ser levado por como as coisas estão ao lado de fora. Por exemplo, se você trabalha em um ambiente pesado de STRESS e você entrar neste RITMO, naturalmente você ficará ESTRESSADO também, o que acaba ocasionando a sua perda de produtividade, além do desconforto durante o dia e as vezes até fora do seu trabalho.

Mesmo que você esteja em uma situação difícil, você tem que regular o seu RITMO INTERNO da forma que lhe dá maior conforto para que seja possível ter a sensação de PAZ, quem dita o seu RITMO INTERNO é VOCÊ é não o ambiente.

 

 

4) MENTE ABERTA PARA OUVIR:

Muita das vezes nem tudo que se houve é exatamente aquilo que se desejava ouvir, não é mesmo? Porém nem sempre aquilo que desejamos ouvir é REALMENTE o melhor PARA NÓS ou até mesmo para o coletivo. Saber ouvir, ter humildade para aprender mais a respeito de algo que desconhece ou de um angulo que não havia pensado não te faz ser fraco, mas sim inteligente o suficiente para aprender mais, isto é SABEDORIA, é ter MENTE FORTE!

 

 

5) FOCO:

Ter mente FORTE é saber o que deseja e não basta desejar, tem que REALIZAR e o caminho que te leva do NADA para a REALIZAÇÃO é FOCO. Se você deseja por exemplo, ter o cargo de gerencia na empresa em que você trabalha, tenha FOCO e tome as atitudes que são necessárias para chegar lá, se você deseja criar um novo produto, comprar um carro novo, começar a praticar esportes, em fins, seja o que for, DEFINA UM CAMINHO e VÁ COM FOCO!

 

 

6) AMPLIAR OS HORIZONTES:

Pode parecer estranho, mas ampliar os horizontes é necessário!

“-Tá, mas perae, você acabou de dizer que tem que FOCO!”.

Ok, FOCO para quando você já sabe o que quer, quando você sabe o que quer, você define os passos, planeja e vai. No entanto só é possivel ter foco quando você sabe o caminho e você só sabe o caminho quando além da mente aberta para ouvir, você passa a ter a MENTE FORTE para dar os passos.

Vou te dar um exemplo agora:

-“Se eu te disser agora, que é possivel ganhar dinheiro através do comércio na internet?!”

Vão existir duas pessoas:

AS DE MENTE FECHADA: -“Bah! isto é balela!” (Um fato de quem não conhece o mercado!).

AS DE MENTE ABERTA: –“Vou pesquisar mais a respeito, parece interessante!”

Se o cara de mente aberta, além de parar e ouvir algo interessante que o próximo está falando, aprender com ele e além disto, colocar em prática, pesquisando, indo atrás de conhecimento e etc, ainda que ele não siga o que eu disse, ele teve mente aberta e ampliou seus horizontes através de sua ATITUDE e hoje ele sabe que dá para ganhar dinheiro através da internet.

Este foi um exemplo simples, mas, quando afirmo a diferença é: Ter mente aberta é humildade para ouvir, ampliar os horizontes é coragem e atitude para passos.

 

 

CONCLUSÃO:

Este é apenas de alguns pequenos passos que indicamos para fortalecimento de sua saúde emocional, são pequenos detalhes como este acima que são capazes de mudar o seu dia, sua semana ou até mesmo o seu mês, pratique, pratique e pratique e compartilhe os seus resultados conosco!

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!