O call center virtual é uma central de atendimento que funciona com internet banda larga. É uma solução que traz inúmeros benefícios a pequenas, médias e grandes empresas. Se você já tem uma central de atendimento convencional e quer migrar para uma central virtual, ou então, já quer começar por aí, descubra aqui por que o call center virtual aumenta a produtividade da sua empresa.
Entenda como funciona o call center virtual
O requisito para implantar esse sistema de call center é a tecnologia VoiP que demanda internet banda larga veloz. A qualidade do sinal de internet é crucial para que o call center permaneça sempre ativo. Por depender unicamente de internet para funcionar, esse tipo de call center permite que as empresas adotem o esquema home office de trabalho, dessa forma, o funcionário poderá exercer em casa as mesmas atividades que realiza no posto físico de atendimento.
Como implantar o sistema de call center virtual?
Conheça os 3 passos para implantação do sistema de call center virtual:
1. Conhecer a infraestrutura de internet
A empresa precisa saber a qualidade de sua internet e se o serviço acompanha suas necessidades. Se o trabalho é constantemente interrompido por oscilações de internet é hora de considerar o aumento da velocidade e até mesmo a troca de operadora.
2. Comunicação com a equipe
O trabalho de comunicação interna é crucial para o sucesso de toda novidade tecnológica. Avise os colaboradores que a empresa logo terá um novo sistema de atendimento e garanta que eles serão devidamente treinados.
3. Treinar funcionários
O treinamento da equipe precisa abranger teoria e técnica e ser aplicado para todos os envolvidos do setor de atendimento telefônico. Jamais pule essa etapa, do contrário o mais eficiente sistema de call center virtual não funcionará.
Benefícios do call center virtual
- Não demanda alto investimento na aquisição de equipamentos;
- Fácil instalação;
- Alta qualidade do áudio;
- Integração com sistema CRM (gerenciador de relacionamento com clientes);
- Agilidade no atendimento;
- Permite que funcionários trabalhem em casa.