Como um call center virtual pode ajudar a alavancar seu negócio

Sumário

Como um call center virtual pode ajudar a alavancar seu negócio

O call center virtual é uma central de atendimento que funciona com internet banda larga. É uma solução que traz inúmeros benefícios a pequenas, médias e grandes empresas. Se você já tem uma central de atendimento convencional e quer migrar para uma central virtual, ou então, já quer começar por aí, descubra aqui por que o call center virtual aumenta a produtividade da sua empresa.

Entenda como funciona o call center virtual

O requisito para implantar esse sistema de call center é a tecnologia VoiP que demanda internet banda larga veloz. A qualidade do sinal de internet é crucial para que o call center permaneça sempre ativo. Por depender unicamente de internet para funcionar, esse tipo de call center permite que as empresas adotem o esquema home office de trabalho, dessa forma, o funcionário poderá exercer em casa as mesmas atividades que realiza no posto físico de atendimento.

Como implantar o sistema de call center virtual?

Conheça os 3 passos para implantação do sistema de call center virtual:

1.   Conhecer a infraestrutura de internet

A empresa precisa saber a qualidade de sua internet e se o serviço acompanha suas necessidades. Se o trabalho é constantemente interrompido por oscilações de internet é hora de considerar o aumento da velocidade e até mesmo a troca de operadora.

2.   Comunicação com a equipe

O trabalho de comunicação interna é crucial para o sucesso de toda novidade tecnológica. Avise os colaboradores que a empresa logo terá um novo sistema de atendimento e garanta que eles serão devidamente treinados.

3.   Treinar funcionários

O treinamento da equipe precisa abranger teoria e técnica e ser aplicado para todos os envolvidos do setor de atendimento telefônico. Jamais pule essa etapa, do contrário o mais eficiente sistema de call center virtual não funcionará.

Benefícios do call center virtual

  • Não demanda alto investimento na aquisição de equipamentos;
  • Fácil instalação;
  • Alta qualidade do áudio;
  • Integração com sistema CRM (gerenciador de relacionamento com clientes);
  • Agilidade no atendimento;
  • Permite que funcionários trabalhem em casa.
Evence Telecom

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