Evence Telecom: Pabx Virtual

Gateway VoIP: Uma visão geral.

Sumário

Gateway VoIP: Uma visão geral.

Inovar é questão de vida ou morte nos negócios hoje em dia. Com a transformação digital, muitas empresas vão sendo deixadas para trás porque resistiram às inovações. Exemplos não faltam: quem não lembra da Blockbuster? Uma companhia gigante de locação de DVDs que faliu em pouquíssimos anos, por não se adaptar aos serviços de streaming.

Quando se fala em telefonia em nuvem, VoIP e afins, é preciso estar de olhos abertos, pois é fundamental entender que a transformação digital é uma ferramenta a ser usada por todo mundo, e mesmo que não haja expertise em tecnologia, é plenamente possível usá-la para o crescimento do seu negócio.

Neste artigo, vamos nos concentrar em uma tecnologia específica dentro da telefonia em nuvem: Gateway voIP, o que é, como funciona e para que serve?

Quem não inova nos negócios, morre. Na imagem, o interior de uma Blockbuster, empresa que não soube se adaptar às inovações. (Foto/Divulgação: Roadtrippers)

O que é um Gateway IP?

Em inglês, gateway significa “portão de entrada”, o que nos dá indícios do que ele é: Um hardware que serve para conectar as linhas analógicas tradicionais com a internet, sendo uma uma espécie de roteador, mas que em vez de transmitir internet, transmite voz.

Na imagem, um gateway voIP.

Como funciona um Gateway?

Um gateway funciona como um “roteador”, visto que, é a porta entre a internet em si e um host ou usuário final que se conecta a ele. Por exemplo, quando conectamos um celular à rede wi-fi de casa, não o conectamos diretamente à rede, mas sim a um roteador, que funciona como um intermediário, como uma passagem entre a rede do seu dispositivo e a internet.

Quais as vantagens do Gateway?

Em primeiro lugar, a segurança. Isso porque o gateway precisa contar com alguns dispositivos de segurança, representado pelo firewall (“parede de fogo”, em inglês), que atua como uma grande barreira para defender as informações que estão contidas nessa conexão. Ele é responsável por bloquear o tráfego de dados indesejados e permitir que os acessos desejados sejam liberados.

Outro ponto relevante é que com a utilização de um Gateway VOIP, você não precisa de gastos adicionais com equipamentos, isso porque é possível permanecer utilizando a sua mesma estrutura de telefonia, sendo o investimento apenas na implementação do Gateway em questão.

Você também pode continuar utilizando o cabeamento de rede da sua empresa e os telefones convencionais, e ainda reduz os gastos com a conta de telefone no fim do mês, incrível né?

Inovação, segurança, velocidade e monitoramento completo vantagens que o VOIP proporciona.

Neste artigo ficou claro o que é, como funciona e para que serve ter um Gateway voIP. Mas agora uma pergunta: Qual a forma mais segura e confiável de se ter uma boa telefonia em nuvem? Saiba que, através da Evence Telecom você pode ter um excelente sistema de PABX virtual, seguro, de qualidade e com excelente custo benefício, utilizando a tecnologia VoIP.

Conheça agora nossos planos e suas funcionalidades clicando aqui! Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem para nossa equipe, temos certeza que a Evence tem a solução perfeita para a telefonia da sua empresa.

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!