Evence Telecom: Pabx Virtual

Mantenha seus vendedores motivados

Sumário

Mantenha seus vendedores motivados

Autor: Geyse Rocha

Você sabe qual o principal combustível para chegarmos ao sucesso? MOTIVAÇÃO! Todos nós precisamos de motivação para seguirmos mais confiantes no caminho para o sucesso. Nas vendas, não é diferente! A motivação é um impulso que leva os vendedores a trabalhar com mais entusiasmo, a fim de realizar novas ações, superar suas metas, empreender novas ideias e maximizar seus resultados.

E é sobre a motivação da sua equipe de vendas que quero falar hoje. Como você tem motivado os seus vendedores? Como estão os seus vendedores? O que está faltando para alavancar os resultados da sua equipe?

Pois bem, manter uma equipe de vendas motivada, não é uma tarefa fácil, até porque a motivação é algo interno e pessoal, mas com os métodos e ferramentas corretas, é certo que todo bom gestor é capaz de criar as condições ideais para que isso aconteça.

A LIDERANÇA:

Um bom líder de vendas é capaz de formar equipes de alto desempenho, pois tem a capacidade de tornar o trabalho mais interessante e os reconhecimentos mais atrativos. Sabe também delegar as responsabilidades, dar feedbacks de melhorias e proporcionar aos vendedores grandes chances de progresso e crescimento.

O segredo para motivar os seus vendedores está principalmente, em descobrir as ferramentas necessárias para que cada um explore seu potencial ao máximo, além disso é necessário criar um ambiente propício ao desenvolvimento profissional e pessoal da equipe.

REMUNERAÇÃO/BENEFÍCIOS:

Todo vendedor deseja trabalhar em uma organização que lhe ofereça benefícios diretos e indiretos, desta forma a remuneração e os benefícios acabam se tornando um dos principais atrativos e um fator a mais de motivação, mas não estamos falando apenas do salário, é fundamental que o vendedor receba uma boa comissão, pois isso demonstra o reconhecimento pelo esforço realizado para alcançar bons resultados.

DEFINA AS METAS COM CLAREZA:

Uma empresa desorganizada, que apenas exige resultados sem definir seus métodos de vendas vai ser a maior responsável pela desmotivação de seus vendedores, por tanto, ter tarefas e demandas claras é também um outro fator importante para motivar a sua equipe, os vendedores desejam saber o que realmente a organização espera em termos de resultados, então cabe ao gestor definir metas atingíveis e objetivos de curto, médio e longo prazo, apresentá-los aos seus profissionais e desenvolver planos de gestão de pessoas capazes de motivá-los e guiá-los durante todo o percurso.

PREMIAÇÕES:

Distribuir prêmios, como viagens, vale-presentes ou até mesmo um simples ingresso ao cinema, tem um impacto enorme na performance de seus vendedores, é uma maneira de recompensar a sua dedicação e o seu esforço. E não somente o profissional bonificado se motivará, como os demais vão se empenhar para obter prêmios ao longo da carreira.

CAPACITAÇÃO:

É sempre bom investir no aprimoramento técnico de sua equipe, mesmo para os profissionais de vendas que já possuam experiência no ramo, realize periodicamente treinamentos intensivos, de forma a aperfeiçoar o know-how, bem como a forma de atendimento.

Além de desenvolver os pontos fortes de sua equipe, seus vendedores ficarão mais seguros, eficientes e assertivos no processo de vendas e à medida que os treinos forem colocados em prática, o número de vendas aumentarão e as metas serão mais facilmente atingidas.

FERRAMENTAS:

Outro fator que proporciona a motivação e que ajuda o profissional a vender melhor, é dispor dos melhores recursos e de ferramentas modernas que o auxiliem em suas vendas. Um ambiente iluminado, um bom computador, uma telefonia de qualidade, uma cadeira ergonômica por exemplo, deixará os vendedores mais confortáveis, mudando bastante a postura deles na hora de trabalhar. Por isso, fica claro que ter uma boa infraestrutura de trabalho proporciona condições mais favoráveis ao alcance dos resultados esperados.

FEEDBACKS:

E por fim, os feedbacks são essenciais para manter a motivação dos seus vendedores, o gestor deverá buscar sempre enaltecer os pontos positivos e corrigir os aspectos negativos, contribuindo sempre para a evolução e aprimoramento de seu liderado na busca do sucesso.

Cada ser humano possui características peculiares e isso impacta muito na hora de escolhermos as melhores estratégias para motivá-los, mas uma coisa é certa, a qualidade de vida e o bom ambiente de trabalho importa, e muito, na hora de trabalhar bem e até mesmo na decisão de ficar em uma empresa ou não.

Invista nos seus vendedores e mantenha eles sempre motivados!

Lembre-se sempre: MOTIVAÇÃO GERA RESULTADOS!

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!