Evence Telecom: Pabx Virtual

O que é portabilidade numérica?

Sumário

O que é portabilidade numérica?

Autor: Gian Silva

Apesar de já ser um tema o tanto quanto comum, nós iremos aqui tratar um pouco mais especificadamente sobre este tema neste artigo rápido. O que é uma portabilidade numérica e como funciona uma portabilidade numérica?
Bem, a portabilidade numérica nada mais é que um processo que possibilita usuários de telefonia fixa ou móvel mudar de operadora mantendo o seu número. Este processo foi instituído pela Anatel no dia 7 de março de 2007 com o inicio real das operações no dia 01 de setembro de 2008.
O processo é muito simples, você vai até a nova operadora no qual deseja adquirir um novo plano com as documentações exigidas (que pode variar de operadora para operadora), contratar o plano e solicitar a portabilidade. No aspecto geral o processo é bem simples.
 

Segue abaixo algumas dúvidas frequentes e suas respostas:

Quanto tempo demora uma portabilidade numérica?
O prazo é a partir de 3 dias uteis após a solicitação (minimo 3 dias uteis após) e pode vir a acontecer em até 10 dias uteis após a solicitação, mas depende muito do processo da nova operadora. Aqui na Evence normalmente a portabilidade acontece em 4 dias.
Durante a portabilidade numérica pode haver interrupção do serviço?
É previsto interrupção no serviço durante as 2 horas na janela de transição de portabilidade, que é um horário agendado sobre a portabilidade.
 

Você sabia que seu telefone fixo pode virar um telefone VoIP? Isto mesmo, faça a portabilidade do seu número fixo para a Evence e tenha seu telefone atual na internet!

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!