Press "Enter" to skip to content

O que é portabilidade numérica?

Equipe Evence 0

Autor: Gian Silva

Apesar de já ser um tema o tanto quanto comum, nós iremos aqui tratar um pouco mais especificadamente sobre este tema neste artigo rápido. O que é uma portabilidade numérica e como funciona uma portabilidade numérica?

Bem, a portabilidade numérica nada mais é que um processo que possibilita usuários de telefonia fixa ou móvel mudar de operadora mantendo o seu número. Este processo foi instituído pela Anatel no dia 7 de março de 2007 com o inicio real das operações no dia 01 de setembro de 2008.

O processo é muito simples, você vai até a nova operadora no qual deseja adquirir um novo plano com as documentações exigidas (que pode variar de operadora para operadora), contratar o plano e solicitar a portabilidade. No aspecto geral o processo é bem simples.

 

Segue abaixo algumas dúvidas frequentes e suas respostas:

Quanto tempo demora uma portabilidade numérica?

O prazo é a partir de 3 dias uteis após a solicitação (minimo 3 dias uteis após) e pode vir a acontecer em até 10 dias uteis após a solicitação, mas depende muito do processo da nova operadora. Aqui na Evence normalmente a portabilidade acontece em 4 dias.

Durante a portabilidade numérica pode haver interrupção do serviço?

É previsto interrupção no serviço durante as 2 horas na janela de transição de portabilidade, que é um horário agendado sobre a portabilidade.

 

Você sabia que seu telefone fixo pode virar um telefone VoIP? Isto mesmo, faça a portabilidade do seu número fixo para a Evence e tenha seu telefone atual na internet!

>
Curta nossa página no Facebook