Evence Telecom: Pabx Virtual

O que é uma plataforma de WhatsApp e porque eu devo ter em minha empresa?

Sumário

O que é uma plataforma de WhatsApp e porque eu devo ter em minha empresa?

Eu imagino que você já deve ter notado o quanto o mundo anda dinâmico e o quanto ultimamente nós não temos tempo para quase nada, o que dirá ficar em uma fila de espera telefônica enquanto aguardamos ser atendido, não é mesmo?!

Isto ocorre porque a cada dia que passa a tecnologia tem nos trazido mais dinamismo e mais agilidade em processos que antes eram singulares, como por exemplo, resolver um problema no telefone. Provavelmente você perdia o dia ali, uma hora apenas naquilo e não fazia mais nada enquanto aguardava a solução da sua necessidade pendurado no telefone, sendo transferido de setor a setor, ouvindo muitas das vezes músicas de espera irritantes feitas exclusivamente para você se irritar e desistir daquilo que você estava tentando resolver. Isto além de ineficiente, consumia um tempo danado.

Hoje em dia com a tecnologia e o dinamismo, quase tudo é possível se resolver online, através de APPS e Chats Online, sem toda aquela chatice, afinal, enquanto você fala com o atendente, você navega na internet, responde e-mails, tudo ali, na palma da sua mão.

O WHATSAPP É A FERRAMENTA CERTA PARA O MEU NEGÓCIO?

O WhatsApp é uma excelente ferramenta como meio de solução de problemas, afinal, hoje em dia muitas empresas e prestadores de serviços, utilizam a ferramenta como meio de atendimento de seus clientes, sendo para solução de problemas, vendas, informações e demais outras necessidades, tudo ali disponível, de forma rápida.

Acontece é que o WhatsApp é uma ferramenta aonde inicialmente, apenas uma pessoa, através de um celular ou um acesso web pode utilizar para enviar e receber mensagens, mas com uma alta quantidade de envio e recebimento pode ocasionar uma alta fila de espera e uma ferramenta que deveria ajudar o seu negócio, pode acabar atrapalhando e gerando mais e mais inconvenientes.

É comum que, com a escala do atendimento as empresas acabem pensando em abandonar o atendimento no WhatsApp por imaginar que a ferramenta não dá conta, mas é aqui que eu gostaria de chegar contigo. Você já ouviu falar de PLATAFORMA DE WHATSAPP?

O QUE É UMA PLATAFORMA DE WHATSAPP?

Uma plataforma de WhatsApp é um sistema centralizador e distribuidor de mensagens de WhatsApp. Nele, você conecta o seu número de WhatsApp e ele distribui os atendimentos para UMA OU MAIS PESSOAS de sua equipe, fazendo assim, o seu atendimento se tornar maior e mais escalável através do WhatsApp.

 

Ou seja, o principal fator de ganho de uma plataforma de WhatsApp é poder permitir que uma equipe possa efetuar os atendimentos e assim diminuir a fila de espera no atendimento do WhatsApp, melhorando a satisfação dos clientes e também otimizando o atendimento empresarial.

PORQUE EU DEVO TER UMA PLATAFORMA DE WHATSAPP EM MINHA EMPRESA?

Os fatores de ganhos não se resumem apenas em ter mais de uma pessoa atendendo em um único WhatsApp. Abaixo irei explicar mais alguns pontos importantes que podem impactar de forma positiva o seu negócio com o uso da Plataforma de WhatsApp.

  1. BACKUP DAS CONVERSAS: Quando você utiliza uma plataforma de WhatsApp, ele também faz backup das suas conversas, ou seja, é mais uma forma de segurança para que suas conversas permaneçam salvas.
  2. FACILIDADE NA SUPERVISÃO: Através de um Painel de Controle você consegue supervisionar todo o diálogo que acontece no sistema e acompanhar a performance dos seus analistas, assim como avaliar índices de solução e cordialidade no atendimento.
  3. INTEGRAÇÕES/AUTOMATIZAÇÕES: É possível também integrar sistemas terceiros com a plataforma de WhatsApp, emissão de cobranças e boletos, bloqueios e desbloqueios e acesso a informações de forma automatizada, via WhatsApp, sem depender de um atendente humano, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  4. SETORIZAÇÃO: Você pode em apenas um WhatsApp atender todos os setores de sua empresa, criando um menu de boas-vindas e direcionando cada cliente para um setor especifico conforme a sua opção escolhida diretamente no app.

Estas são algumas das infinitas possibilidades que um negócio pode ter, tendo em seu atendimento uma plataforma de WhatsApp profissional em sua empresa. E o melhor de tudo, isto não é um privilégio de grandes corporações, mas qualquer empresa pode ter isto através de um baixo investimento com alto retorno operacional, melhorando a performance e elevando o nível de profissionalismo e seriedade no atendimento de sua empresa.

COMO EU FAÇO PARA TER UMA PLATAFORMA DE WHATSAPP?

O primeiro passo é entrar em contato com o nosso time de especialistas de atendimento encantadores, explique o seu negócio e o que você deseja que com certeza poderemos ajudá-lo com a plataforma de WhatsApp funcional e perfeita para o seu negócio.

Clique abaixo e seja redirecionado para o nosso atendimento:

 

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!