Evence Telecom: Pabx Virtual

Saiba como a telefonia em nuvem pode ajudar a salvar o seu negócio em tempos de pandemia

Sumário

Saiba como a telefonia em nuvem pode ajudar a salvar o seu negócio em tempos de pandemia

Você sabia que a comunicação e a produtividade da sua empresa podem melhorar muito com a telefonia em nuvem? Tecnologias como o PABX-IP, podem ajudar a salvar sua empresa de uma crise financeira e alavancar os seus negócios em tempos de covid-19.

Leia o artigo agora e aprenda o que é a telefonia em nuvem, como ela funciona, suas vantagens e como ela pode ser fundamental em tempos de pandemia.

Armazenamento de dados em nuvem não é mais uma novidade em nossos dias. Através dela, a informação não fica em um local fixo, mas em uma cloud computing — o que dá a possibilidade de acesso em qualquer lugar conectado à internet.

No caso da telefonia em nuvem, a rede telefônica é transferida para internet, os sinais analógicos das ligações são transformados para o formato digital, ficando disponível em nuvem (on-line).

Os sinais podem ser transmitidos de duas formas:

1) Entre um computador e um telefone convencional:

Nesse caso, o sinal do telefone (analógico) é convertido em digital. Existe um custo nesse procedimento, ainda que bem mais baixo do que uma ligação comum.

2) Entre um computador e um smartphone:

Sendo assim, o sinal de voz é transformado em um formato binário, em seguida, é enviado. Não existe custo na ligação feita através desse procedimento.

Em tempos de pandemia e distanciamento social, muitas empresas tiveram que adaptar o trabalho físico para o remoto, em casa; muitas reuniões foram igualmente adaptadas para uma nova realidade. Ficou nítido que para o futuro bem-sucedido de uma empresa é fundamental desenvolver soluções digitais para demandas específicas.

Nesse cenário, ainda mais conectado, a estrutura física não é mais tão indispensável para o êxito na entrega de resultados. Com um bom sistema de comunicação e uma boa internet é possível criar um ambiente de trabalho eficiente e produtivo.

Por isso, o sistema de Telefonia em Nuvem é uma ferramenta tão eficiente, dinamizando o trabalho e possibilitando o recebimento ou realização de chamadas através de qualquer dispositivo conectado à internet. Em outras palavras, a telefonia em nuvem é boa porque:

  1. Possibilita maior mobilidade: pode ser acessada em qualquer lugar, a qualquer hora, precisando apenas do acesso à internet;
  2. Melhora qualidade do trabalho, permitindo uma operação completamente remota, mas com toda a qualidade do presencial;
  3. Aumenta a escala do negócio, uma vez que, através dela é possível ampliar e reduzir rapidamente o número de ramais e linhas telefônicas, sem custos extras;
  4. Permite uma gestão mais produtiva, com dados e métricas em tempo real, via PABX Virtual;

Você pode utilizar esse tipo de comunicação em seu negócio, contratando uma boa empresa especializada, como a Evence Telecom (clique aqui para saber mais sobre a Evence).

Mas as vantagens não param, ao trocar os sistemas PABX físicos pelo PABX Virtual há uma grande economia de recursos, já que os custos com telefonia sempre são um dos maiores em operações de atendimento.

Com essa tecnologia, toda a sua rede de telefonia fixa é transferida para a Internet. Como utiliza a Internet já instalada na empresa, não necessita de nenhuma outra estrutura, como aparelhos de PABX, cabeamentos ou mesmo a manutenção de hardware e periféricos.

E você, quer contar agora com uma solução de telefonia em nuvem? Então clique aqui e entre em contato com a Evence Telecom. Estamos à sua disposição para ajudar no crescimento da sua empresa. Não sofra mais com problemas com telefonia, clique agora!

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!