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COMO MEDIR A PRODUTIVIDADE DE UM ANALISTA DE TELEMARKETING?

Equipe Evence 0

Autor: Geyse Rocha A busca incansável por maior produtividade é um caminho cada vez mais trilhado por empresas que buscam o sucesso. Administrar prazos é superar os inúmeros desafios que aparecem e tornam a gestão do tempo uma tarefa constante no dia a dia. Não basta apenas liderar, é importante entender que trabalhar em equipe é o primeiro passo para uma substancial mudança de degrau, uma vez que o bom relacionamento entre as equipes encurta distâncias e faz com que o tempo seja melhor aproveitado, aumentando assim a produtividade. Em um Callcenter há algumas maneiras para aumentar a produtividade e gerenciar o tempo adequadamente, seja em relação a operação e seu relacionamento com o cliente final, bem como em relação ao tempo de capacitação dos…

Qual a melhor internet para usar VoIP?

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Autor: Gian Silva Isto é uma dúvida muito comum em quem deseja fazer a contratação do serviço de telefonia VoIP ou Pabx Virtual para sua empresa, muitos ficam receosos em saber o quanto de internet precisam e qual a qualidade da internet para que seja possivel ter um uso satisfatório. Estaremos neste artigo esclarecendo mais uma dúvida técnica muito interessante.     Codec: Uma primeira coisa que é crucial para saber se o seu serviço VoIP irá ter performance, chama-se: CODEC, a grosso modo, o CODEC é responsavel por codificar as ondas sonoras em pacotes digitais que são transmitidos através da internet através do VoIP. Acontece que existe mais de um CODEC, iremos citar abaixo os mais conhecidos: Alaw/Ulaw (G711) GSM G729 A principal diferença…

Como ter a mente forte com 6 dicas

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O dia-a-dia muita das vezes é dificil, não é mesmo? Trabalho, faculdade, relacionamento e vida profissional, tudo junto e misturado, todos os dias, sem folga, quando não é um é outro. Pois é, mas em meio a tanta coisa, a tanta turbulência da vida é necessário segredos ou dicas para que você possa dia-a-dia treinar a sua mente para uma mente de campeão, uma mente forte para que seja possivel vencer os obstaculos diarios da vida cotiadiana. Veja só estas dicas que irão com certeza te ajudar a manter o controle na sua vida, mas não basta ler, tem que PRATICAR e quando perceber que está ficando fora de controle FORCE A PRÁTICA.     1) SEJA POSITIVO: Pode parecer óbvio e é realmente para…

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE UM NÚMERO 0800?

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Autor: Geyse Rocha O número 0800 até pouco tempo atrás era um recurso elitizado de atendimento, um aparato apenas para grandes empresas e multinacionais, devido aos altos custos de ligações e das dificuldades existentes para conseguir uma linha 0800. Hoje, com o advento da Internet e a chegada da Telefonia VoIP, qualquer empresa pode ter um número 0800, com tarifas mais baixas e sem as burocracias do passado.   Adquirir um 0800 pode ser um grande negócio para profissionalizar o atendimento da sua empresa, conheça agora as vantagens de um número 0800:   1. Melhoria no Atendimento: Com um número 0800 a fidelização de seus clientes ocorrerá de maneira natural, pois certamente ele ficará mais satisfeito com este canal direto. O 0800, por ser gratuito…

O que é o protocolo SIP?

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Autor: Gian Silva Para quem já pesquisou sobre VoIP ou sobre Telefonia via Internet já deve ser ouvido falar sobre o termo SIP ou Protocolo SIP. Pois bem, neste artigo estarei explicando mais detalhadamente sobre este protocolo e para que ele serve no cenário de Telefonia via Internet.   O termo SIP vem de “Session Initialize Protocol” ou seja, Protocolo de iniciação de sessão, este protocolo é muito utilizado para o uso da telefonia ip, ele é responsavel por garantir o inicio de um fluxo de chamada através da internet. Este protocolo é um protocolo de código aberto, ou seja, gratuito, que utiliza o modelo de “requisição-resposta” (similar ao HTTP) para iniciar (e naturalmente terminar) a comunicação entre dois pontos. O modelo de “requisição-resposta” parte do…

O QUE É UM CALLCENTER VIRTUAL?

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Autor: Geyse Rocha O CallCenter Virtual é uma evolução das funcionalidades do PABX Virtual e, juntos, formam um sistema integrado de telefonia IP para a sua operação, possui funcionalidades avançadas e recursos diferenciados e por ser totalmente armazenado em Nuvem o sistema possibilita uma redução de custo com energia e manutenção de equipamentos, aumenta os níveis de segurança devido aos backups automáticos, reduz o consumo de banda na sua infraestrutura local e muito mais. Agora você pode controlar todas as informações necessárias em tempo real e acessar os relatórios completos sobre as ligações de sua central de atendimento. Confira todas as vantagens: 1. CONTROLE Controle das ligações em fila em tempo real; Controle do tempo de espera; Status dos agentes; Status dos ramais; Monitoramento customizável…

O que é um ATA VoIP?

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Autor: Gian Silva   Olá, neste artigo iremos explicar algo que nossos clientes tem nos perguntado muito no dia-a-dia aqui, afinal das contas, O QUE É UM ATA VOIP? O ATA significa Analogic Telephone Adapter, traduzindo para o português, um Adaptador para Telefones Analógicos, ou seja, ele converte o sinal digital da telefonia VoIP em sinais analógicos para telefones convencionais.   Qual as vantagens em utilizar um ATA? Você não precisa de um computador ligado para o seu VoIP funcionar: É isto mesmo, você não precisa deixar nenhum computador ligado para o seu VoIP funcionar, bastando o seu ATA estar ligado na tomada e também na rede de internet que você conseguirá efetuar e receber ligações tranquilamente. Você consegue utilizar qualquer tipo de telefone convencional:…

5 DICAS PARA TER UM BOM ATENDIMENTO TELEFÔNICO

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Autor: Geyse Rocha Hoje, encantar clientes é um dos principais objetivos das Centrais de Atendimento. Mas será que estão executando, de fato, as melhores práticas do bom atendimento ao cliente? Neste artigo, você vai conhecer 5 dicas para ter um bom atendimento telefônico. O que faz um bom atendimento ao cliente? Quando falamos em excelência no atendimento, a primeira palavra que vem em mente é “simpatia”. Apesar de ser importante, é necessário ir além e capacitar o atendente para sair do básico. Capacitar a equipe que promove o atendimento deve ser uma das prioridades das organizações que desejam obter sucesso. É essa equipe que realizará o primeiro contato com potenciais consumidores e que se relacionará com eles para fidelizá-los. A atuação da equipe de atendimento deve…

Como configurar o siga-me no ramal do Pabx Virtual

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Olá, Neste tutorial nós preparamos uma dica incrivel para facilitar o dia-a-dia, neste artigo você verá como configurar o siga-me no ramal do Pabx Virtual. Nós preparamos de duas formas: video e imagens.   1) Tutorial em Video:         2) Tutorial em imagens:   O primeiro passo, é você abrir o seu Pabx Virtual e clicar em Ramais, conforme tela abaixo:     Após isto, escolha o ramal que deseja aplicar o siga-me e clique em editar, conforme imagem abaixo:   Após isto, escolha o siga-me desejado, conforme imagem abaixo:     2.1) Siga-me para Caixa Postal: No siga-me para Caixa Postal, ao seleciona-lo, habilitará 3 linhas de comandos, sendo elas: Senha para Caixa Postal, Email e Quando. Campo – SENHA DA…

Como montar um Callcenter do zero?

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Autor: Geyse Rocha Nós aqui da Evence vivemos dentro de nossos clientes Callcenters e além de atuarmos diretamente com gerentes e supervisores que tem um longo período de experiência no ramo, obtivemos informaçoes relevantes que poderá lhe ajudar, então, nós decidimos criar este artigo informativo: Como montar um Callcenter do zero? Iremos abordar os principais temas, entre eles: 1) Localização:   Localização é um dos principais temas a serem abordados, pois a localização não pode ser qualquer lugar e tem que ser muito bem planejada, pois o erro ao estabelecer a operação pode resultar em custos maiores do que o esperado, comprometendo assim o lucro. Podemos pontuar alguns itens: – Contratação: Uma boa localização próximo ao Metrô, terminal de ônibus ou de fácil acesso a…

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