Evence Telecom: Pabx Virtual

SAC no pós-venda: trabalhe a fidelização do seu cliente

Sumário

SAC no pós-venda: trabalhe a fidelização do seu cliente

Marcar presença na vida de um cliente a ponto de ele indicar sua empresa  para os outros nem sempre é tarefa fácil. Desenvolver estratégias práticas que resolvam as demandas do seu consumidor de forma eficiente, pode ser o grande diferencial do seu negócio. Nesse sentido, o pós-venda é tão importante quanto a venda em si. Isso porque, segundo estudos, é 5 vezes mais caro conquistar um cliente novo do que manter um recorrente.

E dentro do processo de pós venda, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) tem papel fundamental na hora de saber o nível de satisfação do cliente, bem como dar todo o suporte em caso de reclamação, problema ou dúvida em relação ao produto comprado. Portanto, quando o SAC é bem feito no pós-venda, a fidelização dos clientes é inevitável.

Leia agora 4 dicas para melhorar a fidelização da sua clientela com o SAC no pós-venda:

Quando o SAC é bem feito no pós-venda, a fidelização dos clientes é inevitável.
  1. Dê um valor especial a cada cliente

Não estamos falando aqui de simplesmente um valor em dinheiro, mas sim de entender a importância do consumidor como gente: ele tem problemas, necessidades e sonhos. Diante disso, deixe sempre disponível em seu banco de dados as informações mais relevantes sobre a pessoa que comprou de você. A partir disso, você pode montar estratégias certeiras para fidelizá-los.

Por exemplo, enviar um presente gratuito e inesperado ou um grande cupom de desconto no dia do aniversário do cliente. Isso demonstra não só que você lembrou dele, como que você o considera especial, por isso o presente.

Demonstre que seu cliente é especial: dê presentes e descontos em datas especiais para ele.

2. Mantenha o contato com o cliente

Um bordão clássico em marketing é: para ser lembrado é preciso ser visto. Se você quer que seus clientes se lembrem de você constantemente, é necessário estar constantemente ligado ao cliente. Por isso, invista em ligações e e-mails periódicos. Faça campanhas, anúncios e dê cupons de desconto. Use de bons artifícios para que o cliente volte a comprar de você e faça da sua empresa um local seguro para voltar quantas vezes quiser.

Seus clientes são fiéis a você? Lembram-se sempre da sua empresa? Cuidado, para ser lembrado é preciso ser visto. 

3. Cumpra com o que promete

Para que haja a fidelização, é importante que exista um compromisso em cumprir o que seu produto ou serviço promete. Seja ético e garanta que sua equipe trabalhe com ética, verdade e sinceridade. As pessoas compram mais de quem elas confiam. Se elas perceberem que sua empresa é desleal, com certeza não voltarão a comprar de você.

Em caso de erro por parte da sua empresa, esteja sempre disposto a se desculpar e assumir sua parte da culpa pelo problema. Com respeito, mostre o interesse e comprometimento em resolvê-lo.

4. Use tecnologia de telefonia em nuvem para melhorar o seu SAC

Para realizar um bom pós-venda, é preciso uma boa ferramenta para manter o contato. Com a telefonia em nuvem da Evence, por exemplo, a sua rede telefônica é transferida para a internet, ficando disponível em nuvem (on-line). Desse modo, de qualquer lugar sua equipe consegue prestar o SAC.

Com o sistema de telefonia em nuvem, você tem recursos que podem mudar completamente a forma como sua empresa se relaciona com o cliente. Por exemplo, com o sistema de URA (Unidade de Resposta Audível), é possível atender prontamente todas as ligações feitas para seu número, sem sinal de ocupado.

A telefonia em nuvem vai garantir a modernização do seu SAC. 

E aí? Gostou das dicas? Como tem sido o seu pós-venda?

Agora, que tal conhecer mais soluções de telefonia que podem ajudar no crescimento do seu negócio? Clique aqui e entre em contato com a Evence. Estamos à sua disposição para ajudar!

Não sofra mais com problemas com telefonia, clique agora!

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!