Por que você deveria criar uma rede de relacionamentos para o sucesso do seu negócio?

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Por que você deveria criar uma rede de relacionamentos para o sucesso do seu negócio?

Todas as empresas querem atrair mais clientes. No entanto, não basta atrair uma vez e logo depois deixá-los ir. O desafio é atrair e reter clientes. Isso porque, é mais caro conquistar um cliente do que manter um cliente já conquistado. Daí a importância de se criar uma rede de relacionamentos que tem relação direta com  o Marketing de Relacionamento.

O call center, que é o setor responsável pelo atendimento ao consumidor, é uma central direta de relacionamento do cliente com a empresa. Ou seja, através dele, é possível conhecer e se deixar conhecer pelo cliente. Portanto, dentro da estratégia de retenção de clientes, o call center é fundamental pois, por intermédio dele a primeira percepção do público pode ser positiva ou negativa. Quando a abordagem é ruim, o cliente tende a perder a confiança nos serviços ou produtos da empresa.

O call center, que é o setor responsável pelo atendimento ao consumidor, é uma central direta de relacionamento do cliente com a empresa.

Mas afinal de contas, qual é a importância de uma rede de relacionamentos?

Quando se fala em rede de relacionamentos muitos pensam em simplesmente criar uma lista de cadastro com os nomes, email e telefone dos clientes. Todavia, uma rede de relacionamentos é muito mais do que uma mera lista de contatos. Para ser efetivo é necessário investir em relacionamentos.

O objetivo é conquistar e fidelizar os clientes por meio de uma boa relação, fazendo com que eles se tornem leais à marca e grandes seguidores dos serviços oferecidos pela empresa. Como então criar uma rede de relacionamentos que transforma clientes em fiéis seguidores e assíduos compradores? Aqui vão algumas dicas:

Trate cada cliente como uma pessoa de carne e osso, não como um número:

Seja por email ou ligação, nunca considere o consumidor apenas um dado estatístico. Entenda que ali há uma pessoa com sonhos e dores e que, ao buscar o seu produto, uma dessas coisas vai ser alcançada: sonho realizado ou uma dor solucionada. Logo no primeiro contato seja empático e atencioso, para que o cliente se sinta acolhido e, com o passar do tempo, confie e indique sua empresa.

Lembre-se que cada ser humano é único, com suas dores e medos, não meramente um número.

Venda mais de uma vez, criando uma gradação de produtos e serviços:

Lembre-se: Sua intenção é ter um relacionamento duradouro e contínuo com os consumidores, não algo transitório. Ofereça ao cliente a possibilidade de melhorar o que está levando para casa, dando a ele uma boa condição. Colete os dados e mantenha contato constante com o cliente, oferecendo suporte e novas soluções.

Faça o cliente gostar de comprar de você.

Faça um pós-venda ainda melhor:

Antecipe possíveis dúvidas, antes mesmo que o cliente precise entrar em contato com a empresa. Realize perguntas e pesquisas de satisfação, tanto para entender o cliente, como para melhorar o produto/serviço.Treine sua equipe de call center para oferecer serviços adicionais, deixar o cliente informado sobre as atualizações e ofertar brindes e felicitações em datas especiais.

Garanta a satisfação dos seus clientes no pós-venda.

Quando sua empresa cria uma boa relação com o consumidor, ele sempre retorna para comprar mais de você, além de trazer mais clientes com ele, indicando sua empresa. Por isso, invista em serviços de qualidade para o seu call center. Clique aqui e entre em contato com a Evence Telecom. Estamos à sua disposição para ajudar no crescimento da sua empresa. Não sofra mais com problemas com telefonia, clique agora!

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