Evence Telecom: Pabx Virtual

Saiba porque grandes empresas adotaram o home office e os segredos para uma operação de sucesso

Sumário

Saiba porque grandes empresas adotaram o home office e os segredos para uma operação de sucesso

Durante a pandemia do COVID-19, muitas expressões ganharam força no vocabulário do brasileiro, algumas delas em inglês como “home-office” (escritório em casa, em tradução livre) vieram para ficar. Muitas empresas famosas como o Google, Twitter, Facebook e outras, adotaram o home-office em definitivo.

Mas não somente as  grandes empresas de tecnologia vão se manter nesse regime, segundo um estudo realizado pela consultoria Cushman & Wakefield, divulgado pela EXAME, 73,8% das empresas pretendem instituir o home office como prática definitiva no Brasil após a pandemia do novo coronavírus.

Neste artigo vamos ver porque muitas empresas decidiram permanecer em home-office e quais os segredos que têm as levado a um aumento de produtividade e lucro.

73,8% das empresas pretendem instituir o home office como prática definitiva no Brasil após a pandemia do novo coronavírus.

Como o home-office aumenta a produtividade da sua equipe

Embora a pandemia tenha tornado o trabalho em casa obrigatório, não significa que ele se tornou improdutivo. Estando distante da matriz da empresa pode-se imaginar que o funcionário ficará perdido. No entanto, a produtividade não está ligada necessariamente a um clássico ambiente corporativo.

Com o trabalho de casa, o colaborador ganha tempo já que não precisa se deslocar para o escritório. Com esse acréscimo de tempo, ele pode cuidar mais da saúde, dormir melhor ou até mesmo buscar mais capacitação.

 O home-office pode melhorar a sua equipe

Além do notório aumento de produtividade por parte dos funcionários da sua empresa, você ganha algo que ainda está sendo pouco explorado: a descentralização do trabalho, isto é, você pode contar com uma equipe diversificada, de pessoas de todas as regiões do Brasil e do Mundo.

Dessa forma, você não fica preso a contratações de regionais, podendo, inclusive, contratar os melhores profissionais, que irão a longo prazo, tornar a sua empresa mais competitiva e notável.

O home-office permite que você contrate profissionais ainda mais competentes e de diversas regiões do Brasil e do mundo.

O segredo para o sucesso do home-office

Afinal, existe algum segredo para o sucesso de uma operação em home-office?

É importante destacar que o uso de tecnologias é essencial para o sucesso de uma operação em home-office. Obviamente, uma boa internet é ítem vital, afinal de contas, sem ela o trabalho não acontece. Entretanto, lembre-se de que existem ferramentas baseadas em nuvem (armazenamento on-line) que são imprescindíveis.

Além de aplicativos padrões de armazenamento em nuvem e vídeo-chamada, a telefonia em nuvem tem sido uma vantagem competitiva de mercado. Graças a ela, independente de estar trabalhando de casa, o procedimento se torna profissional e flexível. O interessante é que o cliente, muitas vezes, nem percebe que foi atendido por um funcionário em casa.

Como ter uma boa telefonia em nuvem e alavancar os resultados da minha empresa em home-office?

Ao instalar o PABX Virtual em sua empresa, você vai perceber o quanto a comunicação com os seus clientes vai melhorar.

Com o PABX Virtual da Evence, você tem um sistema de qualidade e com ótimos preços. No sistema de PABX Virtual não é necessário o uso de cabos exclusivos, tudo acontece por meio da internet. Mas não se preocupe, é um sistema totalmente integrado em que os gestores têm o controle completo da operação.

Conheça agora nossos planos e suas funcionalidades clicando aqui! Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem para nossa equipe, temos certeza que a Evence tem a solução para a telefonia da sua empresa.

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!