Evence Telecom: Pabx Virtual

Saiba qual é o PABX ideal para a sua empresa!

Sumário

Saiba qual é o PABX ideal para a sua empresa!

Apesar de todas as inovações tecnológicas, as ligações continuam presentes no dia a dia de qualquer negócio. Com recursos essenciais para o bom andamento das equipes de atendimento, o PABX foi evoluindo juntamente com as novas tecnologias do mercado para continuar desempenhando a sua função facilitadora dentro das organizações, otimizando a comunicação de forma inteligente, proporcionando mais segurança e redução de custos. Daí a importância de escolher um bom PABX, uma sigla em inglês para Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados em tradução livre) para a sua empresa.

As ligações continuam sendo importantes para o bom funcionamento de qualquer negócio. Como anda o seu atendimento?

Nesse artigo vamos mostrar o que é, quais os tipos e como instalar o PABX certo para a sua empresa. Confira:

O que é o PABX?

Basicamente é uma central telefônica que se conecta diretamente à uma operadora de telefonia (com uma ou mais linhas), da mesma maneira que um telefone comum, com a diferença de permitir a conexão direta com outras linhas internas, inclusive sem fio, por meio de ramais.

Com esse sistema, a rotina de trabalho é facilitada, a comunicação interna e o atendimento são aprimorados e o gerenciamento mais eficaz.

Quais os tipos de PABX?

PABX ANALÓGICO

Foi o primeiro PABX criado para telefonia empresarial. Por ser pioneiro, é um sistema mais primitivo, embora atenda bem certas demandas. Ele usa as linhas telefônicas convencionais e por isso necessita do auxílio de empresas de telefonia fixa. Com ele é possível:

  1. Fazer ligações entre ramais;
  2. Bloquear ligações a cobrar;
  3. Chamada em espera;
  4. Receber chamadas externas;
  5. Identificador de chamadas.
  6. Incluir senhas para os ramais;

Ele possui um controlador central, que distribui em equipamentos periféricos que formam uma estrutura de PABX ramificada, por essa razão, os custos de manutenção dos equipamentos são mais caros.

Embora seja o PABX mais antigo, atende bem certas demandas.

PABX DIGITAL

É um modelo mais avançado que o anterior, já que utiliza as linhas telefônicas digitais. Possui todos os recursos do PABX analógico, com alguns benefícios adicionais:

  1. Conexão entre linhas fixas.
  2. Eliminação de ruídos;
  3. Controle do volume da escuta;
  4. Discagens diretas para ramais (DDR);
  5. Interconexão entre centrais telefônicas por intermédio de entroncamento digital;

As manutenções exigem um conhecimento técnico apurado, o que torna o serviço mais caro. De forma geral, ele tem um custo elevado de instalação e manutenção.

PABX IP / VIRTUAL

O “queridinho” das empresas, mais moderno e tecnológico, o PABX Virtual se destaca dos demais por suas inúmeras vantagens.

Sem dúvida, o PABX mais popular entre as empresas. Mais moderno, utiliza uma hospedagem em datacenter, isto é, fica na nuvem virtual para utilização. Traz mais mobilidade, pois pode ser usado de qualquer lugar, desde que se tenha acesso a internet. Alguns diferenciais do PABX virtual:

  1. URA (Atendimento Automático);
  2. Fila de Atendimento;
  3. Gravação de Chamadas;
  4. Siga-me (Redirecionamento para números externos);
  5. Detalhamento de Chamadas (atendidas, recebidas, abandonadas, etc);
  6. Integração com outros sistemas e muito mais.

O PABX virtual possui as menores tarifas, uma vez que utiliza a internet como meio de transmissão de voz, tornando o custo de ligações DDD e DDI mais acessíveis quando comparado as operadoras tradicionais, além disso, é possível ligar para qualquer ramal (ligação interna), a qualquer momento e por quantas vezes for necessário, sem custos adicionais, inclusive ligações entre filiais a custo zero.

E aí, já escolheu qual o melhor PABX para a sua empresa?

Entendendo as características e vantagens de cada tipo de PABX parece que fica claro qual o modelo ideal para a sua empresa, não é verdade?

Ficou interessado? O PABX Virtual da Evence é um sistema de qualidade e com excelente custo benefício. Conheça agora nossos planos e suas funcionalidades clicando aqui! Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem para nosso time de especialistas, temos certeza que a Evence pode te ajudar.

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!