Em um mercado tão competitivo, as centrais de atendimento são fundamentais para as empresas e seus clientes. Um call center de alto nível, equipado com as melhores tecnologias, tal como a do telefone IP, sai na frente dos demais, com larga vantagem. Pesquisas revelam: 14% dos consumidores não voltariam a comprar numa determinada loja por causa da qualidade dos produtos. Já 68% afirmaram que não voltariam a comprar numa loja em função do péssimo atendimento.
Percebeu a diferença? Nem sempre o problema está no seu produto, mas sim na forma como os seus clientes são atendidos. Daí a enorme importância do call center, pois é o setor responsável pelo relacionamento direto com o consumidor. Com um atendimento rápido e eficaz, aumentam-se as chances de o cliente voltar a comprar e também de indicar sua empresa para os outros.
Dentre as novas tecnologias para o seu negócio, neste artigo vamos falar sobre uma: o Telefone IP, o que é, como funciona e para que serve.
Leia até o final, lá diremos a você a forma mais segura e confiável de se ter uma boa telefonia em nuvem.
68% dos consumidores não voltariam a comprar em um local em função do péssimo atendimento.
O que é o telefone IP?
Hoje é possível por meio de aplicativos, realizar chamadas telefônicas pela internet, isso graças a tecnologia VoIP. Mas o que é, de fato, o telefone IP? É basicamente um equipamento capaz de conectar usuário utilizando protocolos de internet (IP). Ele funciona da seguinte forma: ocorre a transmissão de voz de forma analógica, que é convertido em informação binária e emitido por protocolo de internet. Tudo isso sem precisar de uma linha telefônica tradicional.
É a mesma tecnologia utilizada por grandes empresas de tecnologia: Skype, Facebook Messenger, Viber e WhatsApp. Por ser necessário apenas o acesso a internet, os usuários podem usar o serviço de qualquer lugar do mundo.
Para que o telefone IP funcione, é necessário obter uma solução de telefonia que possibilitará o uso da comunicação VOIP, como por exemplo o PABX Virtual e/ou Callcenter Virtual da Evence, através dessas plataformas é possível gerenciar o funcionamento de todos os aparelhos IPs habilitados em seu negócio.
Quais as vantagens de ter o telefone IP?
Com crises econômicas recorrentes no Brasil, para conseguir convencer um cliente a gastar nesse cenário, por vezes ruim, é necessário mais do que palavras. Uma empresa precisa investir em inovação tecnológica oferecendo melhor atendimento e resolução de problemas eficientemente. Daí as primeiras duas vantagens: o telefone IP melhora a qualidade de voz da ligação, porque têm o HD Voice e os CODECS com alta potência, que tornam a ligação mais limpa; E também possibilita a mobilidade, pois tendo o acesso a rede de internet, é possível atender as demandas de casa, no escritório ou até em viagens.
Outras vantagens estão também relacionadas a solução são:
- Gravação de todas as ligações;
- Integração com outros programas;
- Integração entre matriz e filiais usando apenas uma central de telefonia;
- Redução de custos, quando comparado a telefonia tradicional;
- Relatórios de chamadas perdidas, efetuadas, recebidas, por setores ou por ramais;
Um negócio que investe em inovação tecnológica garante a qualidade no atendimento necessário para fazer o cliente comprar e fidelizar.
Chegou a hora da sua empresa ter uma solução que conecte-se ao telefone IP!
É possível ter uma boa telefonia em nuvem?
Neste artigo ficou claro o que é, como funciona e as vantagens de se ter um telefone IP. Tem como ficar melhor? É claro que sim! Lembra o que prometemos lá no começo do artigo? Pois é… qual a forma mais segura e confiável de se ter uma boa telefonia em nuvem?
Saiba que, através da Evence Telecom você pode ter um ótimo sistema de PABX Virtual, seguro, de qualidade e com ótimo custo benefício, utilizando a tecnologia VoIP. Conheça agora nossos planos e suas funcionalidades clicando aqui! Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem para nossa equipe, temos certeza que a Evence tem a solução perfeita para a telefonia da sua empresa.