A partir dos anos 2000, o comportamento do cliente sofreu uma grande alteração. Com o aumento do uso da internet e a possibilidade de comprar e vender de modo mais rápido e prático, houve uma revolução na forma de como um consumidor se relaciona com os produtos e serviços, bem como a experiência de atendimento.
Nas palavras do presidente da PageGroup, Gil Van Delft “[…] As transformações [no mercado] vêm acontecendo com mais velocidade, graças ao rápido desenvolvimento da tecnologia e da ciência.”. Todo cliente moderno exige ser atendido de forma rápida e eficiente. Muitas empresas têm fechado as portas por se negarem a mudar seu atendimento ao cliente, presas em um modelo arcaico e ultrapassado.
O acelerado desenvolvimento da ciência e da tecnologia têm transformado a experiência de compra do consumidor.
Novas tecnologias são essenciais para manter uma empresa ativa e operante no mercado e, ao que tudo indica, após a pandemia do COVID, o que já era esperado, foi acelerado: a internet é o principal meio para o relacionamento entre consumidor e empresa. Diante disso, a tecnologia de Voice Over Internet Protocol (VoIP), responsável por converter a voz analógica em um sinal de voz digital, transmitido pela internet, se tornou mais popular nas empresas. As ligações VoIP podem acontecer através de telefones, tablets e computadores, por exemplo.
Não deixe sua empresa ser ultrapassada, use a tecnologia VoIP e otimize o atendimento ao seu cliente.
Nesse artigo vamos mostrar 4 motivos para você investir na tecnologia VoIP e assim melhorar o seu atendimento ao cliente.
1. Oferece maior segurança
Com a tecnologia VoIP, todas as ligações são criptografadas. Desse modo, a empresa que a possui, adequa-se à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma vez que ela protege as informações dos clientes.
Com VoIP, você oferece mais segurança aos seus clientes, já que mantém as informações deles seguras.
2. Redução de custos
Com a mudança para a tecnologia VoIP, você pode economizar até 80% se comparado a telefonia tradicional. O custo de contratação de linhas e de chamadas a curta e longa distância pode ser zero. Custos de chamadas nacionais e internacionais muito mais baratas do que a de telefonia convencionais. Além disso, você não paga taxas extras, uma vez que a maioria das soluções de VoIP são pré-pagos.
O maior custo ao utilizar essa tecnologia é com a internet, item que qualquer empresa já tem como gasto fixo hoje em dia. Ademais, não é preciso comprar equipamentos para realizar ligações.
Com Voip todas as chamadas são feitas pela internet, portanto, seu custo maior é no pacote contratado com a operadora de internet.
3. Recursos extras que aumentam a produtividade
Diferente da telefonia convencional, a tecnologia Voip disponibiliza vários recursos além das chamadas de voz. Por exemplo:
- Chamadas entre ramais com custo zero de ligação;
- Chat para enviar mensagens de texto;
- Menu de atendimento automático,
- Criação de salas de conferência por áudio com 3 ou mais participantes;
- Relatórios das chamadas;
- Reencaminhamentos de chamadas;
- Filas de atendimento em espera;
Todos esses recursos colaboram para o aumento da produtividade dos funcionários, bem como para a melhora do atendimento ao cliente.
4. Permite uma maior mobilidade
Os aparelhos Voip podem ser mudados de lugar sempre que necessário, já que a instalação não precisa de uso de nenhum tipo de cabo. Por ser essencial apenas o uso da internet,os seus funcionários podem trabalhar em home-office e você pode supervisionar o trabalho de casa ou durante viagens, possibilitando maior mobilidade e flexibilidade para a sua empresa.
Neste artigo ficou claro os motivos de ter a tecnologia VoIP na sua empresa. Tem como ficar melhor? É claro que sim!
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Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem para nossa equipe, temos certeza que a Evence tem a solução para a telefonia da sua empresa.