Evence Telecom: Pabx Virtual

VOIP para Pequenas Empresas – Vantagens

Sumário

VOIP para Pequenas Empresas – Vantagens

O constante avanço das tecnologias vem possibilitando às pequenas empresas conseguir economias diversas em seus custos, oferecendo a possibilidade de terem bancos de dados e sistemas ERP, por exemplo, a um preço mais acessível etc. E dentre tantas mudanças causadas pelos avanços tecnológicos, talvez a mais sentida tenha sido na área da comunicação.
Nas empresas atuais, a comunicação tradicional vem sendo substituída por tecnologias mais avançadas. E um dos maiores exemplos desta mudança acontece na telefonia, onde, cada vez mais, a tecnologia VOIP vem substituindo o sistema de telefonia tradicional, possibilitando vários ganhos e economias para as empresas.

Mas, afinal o que é VOIP?

O NOME VOIP É UMA SIGLA QUE, EM INGLÊS, SIGNIFICA VOICE OVER INTERNET PROTOCOL, OU, NUMA TRADUÇÃO LIVRE, VOZ SOBRE O PROTOCOLO DE INTERNET, QUE SIGNIFICA QUE A VOZ É TRANSMITIDA PELA INTERNET ATRAVÉS DE SOFTWARES ESPECIFICOS.

 E hoje vou mostrar como esta tecnologia pode auxiliar sua empresa. Abaixo seguem algumas vantagens que a tecnologia VOIP traz para sua empresa, fique de olho:

Redução de custos: O custo geral de uma ligação usando a tecnologia VOIP Pabx Virtual é geralmente muito menor do que as ligações feitas de forma tradicional, esta diferença é ainda mais gritante em chamadas internacionais. Mesmo que exista um custo inicial mais elevado para utilizar esta tecnologia, em decorrência da necessidade de possuir na empresa uma conexão à internet e um computador, a maior parte dos softwares pedem uma configuração mínima para funcionar, necessitando geralmente apenas de uma placa de som razoável, microfone e a conexão a internet.
Ausência de assinaturas e contratos de longo prazo: Utilizando a tecnologia VOIP Pabx Virtual, você não fica amarrado a planos telefônicos em intervalos grandes de tempo. Sabemos que, hoje em dia, qualquer serviço de telefonia te obriga a ficar em média 2 anos preso ao serviço, sem contar que estas linhas possuem assinatura na maioria das vezes, aumentando ainda mais o valor pago no fim do mês. Estas cobranças  são praticamente inexistentes dentro do VOIP Pabx Virtual.
Flexibilidade: O VOIP possibilita que qualquer funcionário seu possa trabalhar e se comunicar de qualquer lugar que tenha uma conexão à internet, isto em quase todo lugar do mundo. E hoje, com os recursos cada vez mais avançados de smartphones esta comunicação se torna ainda mais flexível.
Muitos recursos: Muitos programas de VOIP Pabx Virtual possuem diversos recursos que vão além da simples telefonia, como possibilitar o uso de mensageiros eletrônicos, chamadas PC a PC sem custos, uso de vídeo-chamadas, envio de dados, compartilhamento de informações entre outros. Tudo isso se usado da forma correta, pode trazer grandes benefícios para sua empresa.
Simplicidade: Existem diversos softwares no mercado para as mais variadas necessidades, que oferecem a possibilidade de customização de interfaces e outros recursos que buscam manter o sistema o mais simples possível para o usuário final. Desta forma, qualquer pessoa é capaz de utilizar este tipo de tecnologia dentro da empresa.

Evence Telecom

Evence Telecom

Conheça nossas soluções para o seu negócio.

Telefonia moderna e descomplicada para o seu negócio

Solicite o contato de um especialista

Ligue agora para (11) 4210-5000 ou (62) 3142-0449 e mude a forma como sua empresa se comunica hoje mesmo.

Conteúdo com dicas e novidades para você!